Anuncie aqui!


1. O primeiro argumento é o COSMOLÓGICO, vem da palavra grega cosmo, que significa “Mundo”.
A razão argumenta que o universo deve ter tido um princípio. Todo efeito deve ter uma causa suficiente. O universo, sendo o efeito, por conseguinte deve ter uma causa.
Disse um pensador cristão: O Universo, como o imaginamos, é um sistema de milhões e milhões de galáxias. Cada uma delas se compõe de milhões e milhões de estrelas. Perto da circunferência de uma dessas galáxias, a via Láctea – existe uma estrela de tamanho médio e temperatura moderada, já amarelada pela velhice – que é o nosso Sol. O sol está girando numa órbita vertiginosa em direção à circunferência da via Láctea a 19.300 metros por segundo, levando consigo a terra e todos os planetas, e ao mesmo tempo todo o sistema solar está girando num gigantesco circuito à incrível velocidade de 321 km Por segundo, enquanto a própria galáxia gira, qual colossal roda gigante estrelar.
Num observatório nos Estados Unidos há uma fotografia que inclui as imagens de mais de 200 via Láctea, todas registradas numa chapa fotográfica de 35 X 42 cm.
Calcula-se que o número de galáxias de que se compõe o universo é da ordem de 500 milhões de milhões. Consideremos o nosso pequeno planeta e nele as várias formas de vida existentes, as quais revelam inteligências e desígnios divinos.
Surge então a questão: COMO SE ORIGINOU TUDO ISSO? A pergunta é natural, pois as nossas mentes são constituídas de tal forma que esperam que todo efeito tenha uma causa. Logo, concluímos que o universo deve ter tido uma primeira causa ou um criador. “No princípio criou Deus o céu e a terra”. Gn. 1:1. Essa é a verdade. 






                                                Argumento Psicológico



Conhecido também como argumento eudenomológico, funda-se na afirmação de Agostinho de Hipona: «Criaste-nos para vós, Senhor, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em Vós» . Funda-se na constatação de que todo homem busca a felicidade e que esta felicidade plena e eterna não dura se se alcança, e mesmo quando se alcança não dura pois um dia chega a morte. Logo deve existir um bem cuja posse seja capaz de dar ao homem a felicidade infinita e eterna que tanto busca


                                                             Design Inteligente 


O Design inteligente é a proposição de que "certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, e não por um processo não-direcionado como a seleção natural".A Teoria do Design Inteligente  afirma tão-somente existirem sinais de inteligência na natureza, e que esses sinais são detectados empiricamente todas as vezes em que encontrarmos complexidade irredutível e informação complexa especificada. É uma teoria científica minimalista onde "certos eventos" no Universo e no mundo biótico são melhor explicados por causas inteligentes.






                                                     Argumento do movimento


Sabemos que existe o Movimento, que seres e objetos se movem. Porém, tudo que se move é movido por outrem, e uma infinita regressão de movedores é impossível. Assim, há um Movedor imóvel do qual provém todos os movimentos, e este Movedor é aquilo que chamamos de Deus.


                                                                      Argumento Ético  

dotado de livre-arbítrio, orientado pela consciência e tem uma capacidade inata de captar, intuitivamente, os ditames da ordem moral. O primeiro postulado da ordem moral é:faz o bem e evita o mal.
Há uma Lei Divina, revelada por Deus aos homens, que consiste nos Dez Mandamentos.
Há uma Lei Eterna, que é o plano Segundo Tomás de Aquino, a ética consiste em agir de acordo com a natureza racional. Todo o homem é racional de Deus que ordena todo o universo e uma Lei Natural, que é conceituada como a participação da Lei Eterna na criatura racional, ou seja, aquilo que o homem é levado a fazer pela sua natureza racional. 

Alunos : Douglas Cortez ', David Conde e Juliana Nascimento !

0 comentários:

Postar um comentário

Mapa Global

DESCRIÇÃO-AQUI.