Anuncie aqui!

       Genética (do grego genno; fazer nascer) é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração.

O que são doenças genéticas?
     Uma doença genética é todo e qualquer distúrbio que afete o material genético. Algumas características genéticas dependem não só dos genes, mas também de ambiente favorável para manifestar-se. Assim, de um modo geral, as doenças genéticas são causadas por erros inatos do metabolismo, são individualmente raras, porém, quando se consideram os 500 tipos dessas doenças em conjunto, a incidência delas é de uma para cada 2.500 recém-nascidos. Os erros inatos do metabolismo ocorrem por falta de atividade adequada de uma determinada enzima e comprometem o funcionamento do corpo, prejudicando seriamente a saúde. Óbito, retardamento mental, insuficiência renal e convulsão são algumas das consequências mais frequentes nas doenças genéticas, devido à carência de diagnóstico precoce, na maioria dos casos 

Algumas doenças:
Anemia de Fanconi- (AF) é uma doença genética que afeta crianças e adultos de todos os grupos étnicos. A AF é caracterizada por estatura baixa, anomalias no esqueleto (rádio e cúbito), incidência aumentada de tumores sólidos e leucemias, insuficiência da medula óssea progressiva (anemia aplástica), alterações renais (rim em ferradura, rim pélvico agenesia de ureter) e susceptibilidade celular para os agentes que afetam as ligações cruzadas do DNA, tal como a mitomicina C.
Displasia dentinária- é uma doença genética que afeta dentes, comumente como uma herança autossômica dominante. É caracterizada pela presença de esmalte normal, mas atípica morfologia da dentina pulpar. Existem dois tipos. Tipo I é o tipo radicular, e do tipo II é o tipo coronal. No tipo radicular, as raízes dos dentes são mais curtas do que o normal, e as raízes são curtas e cónicas. No tipo coronal, a displasia é semelhante a dentinogênese imperfeita do tipo II.
Síndrome de Triplo X- ou Síndrome da Superfêmea é uma malformação genética que ocorre devido a uma má divisão meiótica na fase de produção de gametas, onde uma célula diplóide forma gametas diplóides, e dessa forma o feto possuirá genótipo XXX, visto que esse erro genético pode ser do pai ou da mãe.
Síndrome do olho de gato- é uma raríssima anomalia genética que está associada ao cromossomo 22. O termo "olho de gato" tem origem na peculiar forma dos olhos dos portadores da anomalia genética. A íris do portador é muito clara parecendo com o olho de um gato, embora em apenas metade dos casos os portadores possuem essa característica.
Nevo branco esponjoso- relativamente rara, herdada como um traço dominante autossomico, mostrando um alto grau de penetração e expressividade variável. Os pacientes normalmente apresentam as lesões no nascimento ou principio da infância, mas, algumas vezes, a condição se desenvolve na adolescência.
Retinite pigmentosa- relativamente rara, herdada como um traço dominante autossomico, mostrando um alto grau de penetração e expressividade variável. Os pacientes normalmente apresentam as lesões no nascimento ou principio da infância, mas, algumas vezes, a condição se desenvolve na adolescência.

Tá brincando?

Mulher ameaçada de morte por ter filhos gêmeos de pais diferentes


     Na Turquia uma mulher denunciou as ameaças de morte por parte de familiares do marido, depois que uma prova de DNA de seus filhos gêmeos mostrou que somente um deles foi fecundado por seu esposo.

     O marido da mulher, um guarda de segurança em Istambul, fez os exames para confirmar suas suspeitas de que sua “esposinha” mantido relações amorosas com um homem que tinha sido seu namorado, antes que a família desta a forçasse a se casar com ele.

     O homem, identificado somente por suas iniciais AK decidiu divorciar de sua esposa, CK, quando os exames de DNA estabeleceram com uma certeza de 99,99% que AK era o pai de somente um dos garotos. 

     Desde então o homem repudiou o filho que não é seu e o menino se encontra agora sob os cuidados de uma instituição estatal. 

     Após receber ameaças de morte, CK conseguiu uma ordem judicial que proíbe tanto os familiares quanto a seu esposo de se aproximarem a menos de 500 metros dela.

     A superfecundação heteropaternal (gêmeos de pais diferentes) acontece quando uma mulher produz dois óvulos em um ciclo menstrual e mantém relações sexuais com dois homens diferentes em intervalos de tempo muito curtos. 

     O fenômeno de gêmeos com pais diferentes é muito raro nos humanos, mas muito comum nos cães e nos gatos.



Por: Lorrayne,Leticia,Kevin

0 comentários:

Postar um comentário

Mapa Global

DESCRIÇÃO-AQUI.